Salto plataforma


Os saltos plataforma são inconfundíveis, eles deixam o pés mais confortáveis, mesmo estando nas alturas, mais do que um salto agulha, por exemplo. O bem estar dos pés com o uso de sapato nesse estilo, ocorre porque a base dianteira também é um pouco alta.

Sapato plataforma preferido de muitasEsses calçados são ótimos para o dia a dia de quem não abre mão de usar salto alto. Os pés ficam levemente inclinados e distantes do chão, por isso é importante saber andar com salto plataforma. A estrutura grossa do calçado diminui a sensibilidade dos pés ao caminhar, você poderá não sentir um desnível, irregularidades, e até alguns buracos no chão. É necessário ter atenção para não pisar em falso e levar um tombo. Também não é muito difícil tropeçar em alguma pedra pelo caminho.

Inovação nos sapatos plataformaEsse estilo de salto é o queridinho de muitas mulheres, tanto é que muitas marcas como Arezzo, Carmim, Cristófoli, Melissa, Beira Rio, etc, sempre apresentam modelos dos mais diversos modelos de sapatos, como sandálias, scarpins, botas, tamancos, Oxfords, enfim.

Publicidade - LAMG

Sapato plataforma ocasiões especiaisTodos os modelos das marcas em evidência no Brasil estão à venda na internet. Na rede você também tem acesso a dicas sobre o uso de calçados. A maioria das marcas coloca os calçados para venda online no próprio site, mas não é difícil encontrar os diversos modelos em outros endereços na web para compra online. São muitas as vantagens nesse estilo de compra, você não precisa sair de casa batendo perna por ai, pode encontrar facilidades no pagamento e diversas promoções. Vale à pena investir em novos pares de sapatos com salto plataforma, eles nunca saem de moda.

Sapato anabela plataforma sempre na modaAs plataformas tiveram auge na década de 70, mas esse tipo de salto já existe desde os anos 30, quando Salvatore Ferragamo já desenvolvia modelos bem extravagantes, coloridos e dourados. No Brasil o salto plataforma ficou famoso ao calçarem os pés cantora Carmen Miranda. Mas essa história realmente é bem antiga, entre os séculos 14 e 15, na França, os calçados diferenciavam as classes sociais, muitos saltos eram usados, também por homens.

 

Deixe um comentário